PRODUTO


Tubos PPR

Tubos PPR

PPR - Tubulação para Rede de Ar > Tubos

LINHA PPR

Os tubos e conexões em PPR (polipropileno copolímero random) são usados e recomendados universalmente para a instalação de redes de ar comprimido, uma solução limpa para uma energia limpa.

Os tubos e conexões são unidos por processo de termofusão, ou seja, se fundem molecularmente a 260ºC, passando a constituir uma tubulação contínua, sem riscos de vazamentos, dispensando o uso de soldas, roscas e adesivos.

A eliminação de vazamentos e de corrosão (ferrugem), entre outras vantagens, faz com que as redes de ar comprimido, sejam cada vez mais realizadas com estes materiais.

Vale salientar também a redução expressiva nos gastos com relação a esse tipo de energia, pois os vazamentos que são o grande vilão nesse tipo de energia, com o sistema PPR se extingue por completo.

O sistema com paredes internas muito lisas ajudam a diminuir as perdas de carga por atrito.

Outro diferencial do sistema com as tubulações metálicas é a total ausência de ferrugem que mais cedo ou mais tarde forma-se no seu interior, em especial na região das roscas de união entre tubos. Formada pela umidade que sempre vem no fluxo de ar, mesmo que tratado, esta ferrugem origina dois graves problemas nas redes de ar comprimido.

A primeira é que a ferrugem arrastada pelo fluxo de ar irá se depositar em válvulas e outros equipamentos, originando paradas não programadas de manutenção e a consequente perda de produtividade. A ferrugem também aumenta a rugosidade interna dos tubos, aumentado assim sua perda de carga.

Originalmente a rugosidade interna das tubulações PPR é de duas a três vezes menores que a metálica. A resistência a agentes químicos, evita que sejam atacados pelos óleos provenientes dos compressores.

O peso das tubulações PPR é 30% do equivalente metálico, diminuindo a necessidade de suportes mais resistentes. A cor azul, de acordo com a norma ABNT 6493, além de economizar na operação e manutenção de pintura, proporciona uma boa estética às instalações de ar comprimido.

 

Temos um grande estoque e ótimos preços. Consulte-nos!





Fundada em 1995 com o nome de Pneumática Sorocaba, iniciou suas atividades com o objetivo de vender produtos e equipamentos pneumáticos.
Com o passar do tempo, tendo em vista a busca constante por melhorias, por qualidade de vida e excelência profissional, promoveu uma mudança estrutural e com isso, entrou em uma nova era: a da Automação Industrial. Hoje sua logomarca é Indparts.

Fale Conosco

+55 15 3238-9820 Whats 15 997426271

Av. Dr. Artur Bernardes 1.723 - Parque das Águas - Sorocaba - SP

vendas@indparts.com.br




Copyright 2014 INDPARTS | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Cronus Internet